NOTÍCIASREGIONALSAÚDE

Hospital de Campanha do Hangar será desativado em outubro

Com a queda de infecção por Covid-19 no Pará, o hospital de campanha do Hangar será desativado no dia 15 de outubro. Atualmente, a Unidade está com apenas 21% de sua ocupação, o que corresponde à internação de 34 pacientes, dos quais 15 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A informação foi dada pelo governador Helder Barbalho em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, 15.

Segundo o governador, pacientes com covid-19 não serão mais encaminhados para o hospital de campanha e sim para o Hospital Santa Terezinha, no bairro de Nazaré, em Belém, que vai servir como centro especializado de tratamento da doença, para atender a população da Região Metropolitana.  

Assim, o novo Centro será o terceiro exclusivo para o atendimento da doença no Estado. Os dois primeiros foram entregues nos municípios Parauapebas e Bragança.  “Estamos avaliando a criação de outros Centros similares para atender outras regiões do Estado, como o Oeste e a do Marajó. Adianto que serão estruturas fixas para tratamento da Covid-19, pois temos que ter a clareza que teremos que conviver com a doença mesmo com o avanço da imunização em todo o Estado e com todos os cuidados necessários”, frisou o governador Helder Barbalho.

Em funcionamento desde março do ano passado, o Hospital de Campanha de Belém terá o encerramento realizado de forma gradativa à medida que os pacientes forem deixando a unidade. O local passará ainda por um processo de desinfecção antes de ser desocupado de vez.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar