Uma fatalidade chocou quem passava pelo centro de Belém na manhã desta quinta-feira, 30. Um homem ainda não identificado, teve a cabeça esmagada por um ônibus quando tentava atravessar a avenida P. Vargas.
Há divergências quanto o que provou esta fatalidade, se o homem tropeçou e caiu ou se ele se jogou na frente do ônubus, quanto a essa questão, só uma perícia vai revelar o que realmente aconteceu.
De acordo com testemunhas, por volta das 10h, ele saiu da rua General Gurjão e, aparentemente, tentou atravessar a avenida para tentar chegar à praça. Nesse momento, ele foi atingido pelo ônibus da linha Pedreira-Nazaré. “O motorista alegou que ele chegou a frear ainda, mas infelizmente, ele colidiu e a pessoa foi a óbito. Ele foi levado para a Seccional do Comércio, e estamos aqui, aguardando o contato da família da vítima”, disse o tenente Édipo, do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Somente o trabalho de investigação coordenado pela Polícia Civil poderá determinar o que houve, e as imagens das câmeras de segurança da área poderão ser analisadas nesse momento. Pessoas da região contaram que o rapaz era visto ali com certa frequência, e seria mais um dos que perambulam sem rumo certo pelo centro. O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves tentou isolar a área enquanto trabalhava, mas foi praticamente impossível não ver a massa encefálica e o sangue do rapaz espalhados pelo asfalto. Até que os peritos terminassem de analisar a cena, o corpo e o ônibus, a vítima não havia sido identificada.