NOTÍCIASPará

Homem escapa de ataque de sucuri mordendo cobra em rio no Pará

Um episódio impressionante aconteceu no último domingo (29) em Terra Santa, no oeste do Pará. Um homem, ainda não identificado, foi atacado por uma sucuri enquanto nadava em um rio da região. O vídeo, que rapidamente viralizou nas redes sociais, mostra o momento de tensão em que a cobra se enrola no corpo da vítima, enquanto outras pessoas tentam ajudá-lo.

Desesperado para escapar, o homem mordeu a cobra, forçando-a a soltá-lo. Outros homens presentes conseguiram retirar a sucuri da água, segurando-a pela cabeça e controlando a situação. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do homem.

O vídeo chamou a atenção nas redes, tanto pela gravidade do ataque quanto pela forma como o homem conseguiu escapar. Ataques de sucuris são raros, mas podem ocorrer em áreas de rios da Amazônia, onde esses animais vivem.

As sucuris, que podem chegar a mais de 8 metros de comprimento e pesar até 200 quilos, não são venenosas. Elas capturam suas presas com força, apertando até que parem de respirar. Embora pareçam ameaçadoras, esses ataques a humanos são incomuns e, geralmente, ocorrem apenas quando a cobra se sente ameaçada.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar