Helder não credita governo federal por aumento de leitos de UTI no PA com chegada de respiradores do Ministério da Saúde

Já havia acontecido com a inauguração de um trecho da BR-163, no sudoeste do Pará, em fevereiro deste ano quando Helder Barbalho falou sobre o assunto em suas redes sociais, no entanto, em nenhum momento deu créditos ao presidente Jair Bolsonaro e ao Ministro Tarcísio pelo asfaltamento da rodovia. Na publicação Helder diz “inauguramos” como se a obra fosse feita por seu governo
A mesma situação se repete agora com os respiradores enviados ao estado pelo governo federal. Só neste final de semana, foram enviados pelo Ministério da Saúde 120 respiradores distribuídos pelo interior do Pará.
Uma rápida olhada pelas manchetes do site oficial do governo do Pará, a Agência Pará, com relação a esse assunto, o padrão se repete: “Governo do estado amplia leitos de UTI….”.




Quando se analisa os textos de cada uma das matérias acima (Links no final da matéria), verifica-se outro padrão, os respiradores foram mandados ao Pará não por iniciativa do Ministério da Saúde, cujo dever é auxiliar os estados nesta pandemia, mas porque foi por intermédio de Helder Barbalho. A mesma estratégia da disponibilidade de remédios nas farmácias. Quem não lembra?

Nem mesmo a Secretaria de Saúde estadual não deu crédito.

Como Helder Barbalho vive de sua imagem, obviamente que qualquer oportunidade ele vai se colocar a frente como se todos os méritos fosse por sua capacidade de articulação política, ou seja, neste caso, os respiradores foram mandados pelo governo federal não porque o Pará é um dos estados mais atingidos pela pandemia, mas porque foi graças ao Helder, “o Rei do Norte”, para usar a alcunha nas redes sociais, ao qual agora, após falhar, virou termo irônico contra a sua imagem.
Link das matérias da Agência Pará:
Link 1: https://agenciapara.com.br/noticia/19719/
Link 2: https://agenciapara.com.br/noticia/19726/
Link 3: https://agenciapara.com.br/noticia/19739/
Link 4: https://agenciapara.com.br/noticia/19743/



