Helder é bombardeado nas redes sociais por causa de respiradores defeituosos
O governador Helder Barbalho (MDB-PA) publicou um vídeo em suas redes sociais tentando explicar sobre os respiradores chineses defeituosos comprados por sua gestão que viriam para reforçar o sistema de saúde do estado que já sofre com saturação devido à pandemia.
O vídeo foi uma tentativa de minimizar a repercussão negativa entre a opinião pública paraense. O assunto também ganhou destaque em portais e telejornais de magnitude nacional.
Para quem não lembra, na última sexta-feira, 8, foi confirmado a informação sobre defeitos nos 152 respiradores comprados da China. Até então o governo do Pará estava negando e afirmava ser fake news. A Secretaria de saúde do estado chegou a publicar um vídeo mostrando um suposto respirador funcionando. Após o caso vim à tona a SESPA apagou o vídeo.
Cada respirador custou R$ 126 mil. Esses 152 respiradores seriam a primeira remessa de um total de 400 adquiridos pelo governo do Pará.
HELDER É BOMBARDEADO
A tentativa de minimizar os danos a sua imagem foi frustrada. Na publicação do vídeo no facebook, a esmagadora maioria dos internautas criticaram Helder Barbalho.
“Você está brincando com a cara do povo”, afirmou um seguidor. Já outro internauta disse: “Tão inocente tadinho, ficou com medo da vistoria é?”
Já outro internauta questionou sobre as especificações dos respiradores como marca, modelo e eficácia. “Isso é um caso de vida ou morte, literalmente. Não se pode simplesmente alegar que os respiradores não funcionam de acordo com o esperado, se no ato da compra (diga-se de passagem, com dispensa de licitação) não foram adotados protocolos mínimos de qualidade”.
Confira alguns dos comentários:










