BELÉMENTRETENIMENTONOTÍCIAS

“Guerra e Paz” de Portinari deve chegar a Belém após exposições internacionais

Após exibições na China e na Itália, os painéis “Guerra e Paz”, do célebre pintor brasileiro Cândido Portinari (1903-1962), conhecidos mundialmente, devem ser trazidas ao Brasil em breve. Abrigadas na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, os painéis serão expostos em Belém durante a COP30, Conferência do Clima da ONU.

Sob a coordenação do Projeto Portinari, liderado por João Cândido Portinari, filho do renomado artista, os painéis estão programados para serem exibidos no Theatro da Paz, na capital paraense, a partir de dezembro de 2025. A mostra coincidirá com a presença de políticos, autoridades e diplomatas de diversos países durante a cúpula do clima da ONU. Estima-se que a exposição, que permanecerá por três meses, atraia cerca de 20 mil visitantes.

Os painéis “Guerra e Paz” foram apresentados ao público pela primeira vez no Theatro Municipal do Rio de Janeiro em 1956, antes de sua doação à ONU. Cada obra pesa uma tonelada e possui dimensões impressionantes de 14 metros de altura por 10 metros de largura.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar