EDUCAÇÃONOTÍCIAS

Guarda Municipal vai reforçar segurança durante as provas do Enem em Belém

Nos dias 17 e 24 de janeiro, a Guarda Municipal (GMB) irá atuar na segurança das escolas públicas municipais de Belém durante a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.

Serão empregados 272 agentes dos grupamentos Operacional e Tático, composto pelo Grupamento de Ações Tática (GAT), Ações Táticas com Cães (ATAC), Ronda da Capital (RONDAC) e Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), na capital e distritos de Outeiro, Mosqueiro e Icoaraci.

Os guardas ficarão distribuídos em 25 locais, com cada escola municipal recebendo o reforço de três agentes, que realizarão o trabalho de manutenção da ordem com ações preventivas na área externa das escolas.

“O compromisso é garantir a segurança durante a realização do Enem, para que ele ocorra de forma tranquila nas unidades municipais”, destaca o inspetor geral da GMB, Joel Ribeiro.

Entorno – O planejamento também vai contemplar o entorno das escolas com rondas ostensivas e preventivas, utilizando 11 viaturas e 30 motos. A população vai poder fazer denúncias, por meio do número 153, canal de denúncias da GMB.

Fonte: Agência Belém

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar