ESPORTENOTÍCIAS

Graciete Maués, primeira mulher presidente da Tuna, leva o time à final do Parazão 2021

É a primeira vez que uma mulher chega ao cargo máximo de presidente da da Águia Guerreira em 116 anos, a Tuna Luso. Trata-se da professora aposentada Graciete Maués, de 69 anos. Graciete é sócia da Tuna há 37 anos. 

Quando foi eleita, em 2019, ela venceu a disputa na Chapa 1, tendo Neyanderson Alves como vice, com 195 votos, contra 121 da chapa concorrente, que tinha Victor Cunha como candidato a presidente.

A ex-diretora social, Graciete agora junta-se a Khésia Suille, do Sport Lagoa Seca (PB), Patrícia Amorim no Flamengo, Marlene Matheus no Corinthians, Danielle Almeida, no União Paraense (PA) do seleto grupo de mulheres dirigentes de clubes de futebol.

A mandatária máxima da Lusa teve como grande desafio levar o clube de volta à elite do Campeonato Paraense, o que ocorreu em 2020. Esse percurso começou a mostrar frutos, quando a Tuna venceu o Clube do Remo na semifinal do Campeonato Paraense de Futebol 2021.

A Tuna tem enfrentado uma boa fase e já venceu o Paysandu por 4×2, no domingo, 16, e venceu o Remo nos pênaltis na quarta-feira, 12.

No próximo domingo, 23, no jogo contra o Papão, a Tuna pode perder por até 1 x 0 e ainda assim será campeã. A última em que levantou a taça do Parazão foi em 1988.

Fonte: Ascom/Tuna

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar