CRIMENOTÍCIASPará

Garimpeiro acusado de matar sócio por disputa de ouro no Pará é preso em Mato Grosso

Um garimpeiro do Pará, investigado por uma série de crimes, foi preso preventivamente no Mato Grosso no último sábado (25). Sandro Camargo Ferreira é acusado pela polícia do Pará de homicídio qualificado, tendo assassinado seu próprio sócio devido a uma disputa por ouro no distrito de Castelo dos Sonhos, em Altamira, no sudoeste do Pará.

A prisão foi realizada por policiais civis de Castelo dos Sonhos, com apoio da polícia do Mato Grosso. Ferreira foi localizado no distrito de Nova Fronteira, no município de Tabaporã, onde tentava se esconder, a cerca de 530 km de Castelo dos Sonhos.

Segundo a polícia, Ferreira estava escondido em uma área rural e remota. Por volta de 17h45, ele fugiu para a mata, iniciando uma busca que durou cerca de cinco horas. Os agentes conseguiram capturá-lo por volta das 22h30 e o apresentaram na delegacia de Tabaporã na madrugada de sábado.

Sandro Camargo Ferreira é investigado por vários crimes nos estados do Pará e Mato Grosso, incluindo homicídios, esbulho possessório e crimes ambientais. Um dos casos em destaque é a morte de José Adilson de Azevedo, de 60 anos, assassinado em 8 de dezembro de 2023. Azevedo era sócio de Ferreira, conforme apontam as investigações.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar