Final da Copa América faz SBT derrotar Globo
Silvio Santos tem motivos de sobra para comemorar com um bom vinho a transmissão da Copa América em seu canal de TV. Além de ter aumentado a audiência nos horários em que os jogos foram exibidos no SBT, a final do torneio entre Brasil e Argentina, exibida na noite deste sábado, 10, garantiu a liderança isolada à emissora, batendo o Jornal Nacional e a novela Império, dois dos principais produtos da Globo.
De acordo com dados prévios do IBOPE, o jogo vencido por 1 a 0 pela Argentina fez o SBT marcar média de 20,3 pontos contra 19,2 da Globo e 3,8 da Record. A emissora de Silvio Santos chegou a atingir picos de 23,6 pontos.
Antes do início da partida, o locutor Téo José leu um comunicado onde o SBT se mostrou a favor da Lei do Mandante que deverá ser votada na próxima terça-feira (13). Se o projeto for aprovado o clube de futebol, que joga em casa, decidirá qual canal a partida será transmitida, algo que vem desagradando a Globo.
“Você sabe o que é o projeto de futebol livre? É o projeto de lei que vai garantir o direito do time de futebol que joga em casa ter liberdade para decidir qual emissora vai exibir a partida. A medida valerá para todos os contratos novos, garantirá maiores opções aos torcedores e vai acabar com os jogos sem transmissão. Na próxima terça-feira, a Câmara dos Deputados vai votar esse projeto de lei. Mas há tentativa de incluir uma emenda que desfigura totalmente essa importante lei que beneficia clubes e torcedores. Alerte o seu deputado. Diga ‘não’ à tentativa de incluir essa emenda, e ‘sim’ à ao projeto de futebol livre”, explicou o Téo José.