Fernanda Torres conquista mais um prêmio de melhor atriz
![](https://parawebnews.com/wp-content/uploads/2025/01/2025-01-06t024508z-2129274185-hp1el1607n5fq-rtrmadp-3-awards-goldenglobes.jpg)
A atriz brasileira Fernanda Torres acaba de receber mais um prêmio de melhor atriz em drama por sua interpretação de Eunice Paiva no filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles. Desta vez, a conquista veio no Satellite Awards.
Anteriormente, Fernanda já havia sido premiada com o Globo de Ouro na mesma categoria, quando disputou o prêmio com grandes nomes do cinema, como Angelina Jolie (em Maria Callas), Lily-Rose Depp (Nosferatu), Nicole Kidman (Babygirl), Saoirse Ronan (The Outrun) e Tilda Swinton (O Quarto ao Lado).
Essa nova vitória fortalece ainda mais a posição de Fernanda na corrida para o Oscar de Melhor Atriz, uma das maiores honrarias do cinema mundial. Entre suas concorrentes estão Demi Moore (A Substância), Mikey Madison (Anora), Karla Sofía Gascón (Emilia Pérez) e Cynthia Erivo (Wicked).
Além disso, Ainda Estou Aqui também recebeu uma indicação no Satellite Awards 2025 na categoria de Melhor Filme Internacional, embora o prêmio tenha sido concedido ao tcheco Waves.
Sobre o prêmio
O Satellite Awards é uma premiação anual organizada pela International Press Academy (IPA), uma associação de jornalistas especializados em entretenimento, fundada em 1996 por Mirjana Van Blaricom. A cerimônia reconhece as contribuições notáveis de artistas nas áreas de cinema, televisão e novas mídias.
LEIA TAMBÉM: Fernanda Torres está mais próxima do Oscar 2025 após vitória no Globo de Ouro