BELÉMNOTÍCIASParáREGIONAL

Fafá de Belém sofre ameaças após ironizar tornozeleira de Bolsonaro em show

Cantora paraense virou alvo de ataques e ameaças em redes sociais depois de brincadeira feita durante apresentação em Belém.

A cantora Fafá de Belém passou a ser alvo de ofensas e ameaças em redes sociais após ironizar o uso de tornozeleira eletrônica pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante um show realizado em Belém na sexta-feira (18), Fafá provocou risos e vaias ao mencionar o acessório imposto pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Enquanto cantava o clássico Vermelho, a artista comentou em tom de deboche: “Olha a tornozeleira aí, gente!”, arrancando risadas de parte da plateia, enquanto outra parte reagiu com vaias e gritos de “vai para a cadeia”.

A declaração gerou forte repercussão entre apoiadores de Bolsonaro, que lotaram as redes sociais da cantora com ataques. Entre os comentários, há ofensas, intimidações e ameaças explícitas, como a promessa de jogar ovos contra Fafá durante o Círio de Nazaré, tradicional procissão religiosa realizada em outubro, em Belém.

Comentários nas redes sociais. Foto: Reprodução

A tornozeleira foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, no mesmo dia do show. A decisão também impôs recolhimento domiciliar noturno (das 19h às 7h), suspensão do uso de redes sociais, retenção do passaporte e proibição de participação em eventos públicos sem autorização judicial. As medidas fazem parte da investigação sobre suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Até o momento, Fafá de Belém não se manifestou publicamente sobre as ameaças recebidas.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar