O Governo do Pará facultou o expediente nos órgãos estaduais da administração direta e indireta na sexta-feira, 12, de acordo com o decreto nº 503, de 13 de janeiro de 2020, em função do feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira, 11.
Os servidores estaduais deverão compensar com o acréscimo de 1 horas à sua jornada de trabalho, no período de 15 a 19 e no dia 22 de junho, cumprindo assim o horário de 9h às 16h.
Já os serviços essenciais à população, como atendimentos em hospitais e delegacias, funcionarão normalmente.
Confira os horários de funcionamento:
Hospital de Clínicas: atendimento de Urgência e Emergência funcionará normalmente.
Hemopa: no dia 11 não terá expediente. Nos dias 12 e 13, o atendimento será normal.
Iasep: Central de Leitos funciona normalmente por 24 horas.
Hospital Ophir Loyola: Unidade de Atendimento Imediato funcionará normalmente nos dias 11 e 12, por 24 horas, para atender os casos de urgência e emergência. No setor de Radioterapia, o atendimento será de 7h às 19h, para pacientes agendados. O serviço de quimioterapia também irá atender normalmente todos os pacientes agendados.
Detran: não terá atendimento presencial. Agendamentos pelo Call Center 154 e WebChat vão funcionar normalmente nos seguintes horários: 11 e 14, das 10h às 16h. Nos dias 12 e 13, de 10 às 19h.
Polícia Civil: as seccionais da Cremação, Sacramenta, Cidade Nova, Icoaraci e Marituba funcionarão como Central de Atendimento 24 horas. No interior do Estado, as unidades policiais também irão atender aos usuários de forma integral. O Posto de Identificação para emissão de registro de identidade estará fechado.
Sefa: o órgão central e as unidades regionais estarão fechadas. As unidades localizadas na divisa e que são responsáveis pelo controle de mercadorias em trânsito estarão funcionando normalmente.
Cosanpa: funcionará normalmente, em regime 24 horas, os canais de atendimento online e por telefone (0800 70 71 195).
Espaços culturais: por conta do decreto estadual 800/2020, que estabelece medidas de prevenção à Covid-19 no Estado, espaços como Parque do Utinga, Mangal das Garças, São José Liberto, Estação das Docas e museus continuam fechados.
Estação Cidadania: no Guamá, Icoaraci e Santarém estarão fechadas e retornam o seu funcionamento na próxima segunda-feira, 15. As unidades dos shoppings reabrirão em breve, após adequação para o atendimento devido aos usuários.
Fonte: Agência Pará



