Exército abre mais dois posto de vacinação contra a Covid-19 em Belém

A partir desta segunda-feira, 19, os moradores de Belém passam a contar com mais dois postos de vacinação contra a Covid-19. O Comando Conjunto Norte (CCjN), formado pelo Comando Militar do Norte, Comando do 4º Distrito Naval e Comando Aéreo Regional, abriu as portas de seus quartéis para atender ao público que busca o imunizante. A ação ocorre em apoio à Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma).
Além dos locais, que irão funcionar no sistema drive thru e a pé (conforme disponibilidade), a logística, como montagem de estrutura, balizamento e triagem, será feita por militares capacitados do CCjN. Serão atendidos pacientes em busca da segunda dose da vacina, reforçando a campanha de imunização na capital paraense.
Os postos irão seguir o cronograma dos demais 20 pontos da Sesma, com horário de atendimento das 9h às 17h. Para se vacinar, a pessoa deve ter, em mãos, comprovante de residência, um documento de identificação e, caso tenha, a carteira do Sistema Único de Saúde (SUS). Quem for tomar a segunda dose deve levar, também, o cartão de vacinação.
Esse apoio segue o contexto da Operação Covid-19, que coordena as atividades das Forças Armadas no combate ao coronavírus, em apoio a órgãos e agências de saúde municipais, estaduais e federais.
Serviço: Campanha de vacinação em Organizações Militares do Comando Conjunto Norte, a partir de segunda-feira, dia 19 de abril, das 9 às 17 horas, na Unidade Materno Infantil do Hospital Naval de Belém (rua Comandante Didier, 2184, Val de Cães – Sistema de atendimento: drive thru e a pé); Clube COAGB T1 (avenida Júlio César, s/n, Souza – Sistema de atendimento: a pé com estacionamento no local).



