Após um trecho polêmico da entrevista que a cantora paraense Gaby Amarantos deu à apresentadora e atriz Carolina Ferraz em seu programa, “She is The Boss”, ter sido publicado neste portal, seu ex-sócio e parceiro na banda Tecnoshow, Dj Maluquinho (Marcos Nazareno Coelho Pinto) resolveu abandonar o silêncio e responder ao seus seguidores e à cantora.
Relembre o caso: Em certo trecho da entrevista, a apresentadora do programa Saia Justa e The Voice Kids, resolveu relembrar o início da carreira em Belém na banda TecnoShow (Gaby e Marquinhos) e disse que era ela quem fazia tudo na banda. “Eu fazia tudo. Eu tinha uma equipe, tinha dançarinos, mas eu que ia para o estúdio e dizia como é que eu queria as bases, escrevia a letra das músicas, fazia os figurinos e tinha essa parada mesmo de ser a Boss”.
Nova polêmica: “Eu fazia tudo na banda TecnoShow, eu era a boss”; veja o vídeo
O vídeo: O produtor, compositor e cantor, em tom de desabafo gravou um vídeo exclusivamente para este portal, explicando como funcionava a banda Tecnoshow, sua divisão de trabalho. Confessou com muita tristeza que teria sido enganado pela cantora e ao final deixou um recado.
A Boss da banda: segundo o DJ Maluquinho, diferente do que Gaby afirmou para a apresentadora Carolina Ferraz, o sucesso da banda devia-se a uma pródiga e organizada divisão de trabalho.
De 2002 a 2005, período que foi sócio de Gaby, o cantor garante que “Todos ajudavam, todos colaboravam”. Cita como exemplo que a parte da harmonia e arranjos era feita por ele, Dênis, Lucas e Alan, enquanto Beto Metralha ficava responsável pela parte técnica das gravações.
O DJ lembra que as coreografias eram feitas pelos dançarinos Charles e Aline e, principalmente, pelo coreógrafo Picadinho.
Direito Autoral. Visivelmente desconfortável, DJ Maluquinho contou como Gaby Amarantos teria roubado todas as suas canções, em especial a música “Gemendo” que estourou em seu primeiro disco solo, “Treme”, mas que no encarte do primeiro disco da banda Tecnoshow aparece como sendo composição dele, “Marquinhos”.
Segundo conta no vídeo, ” quando saí da banda em 2005, a minha ex-sócia pegou e foi junto com um percussionista, muito conhecido, lá no Juca Medalha e editou todas as músicas, inclusive as minhas no nome dela”.
O percussionista, provavelmente teria sido “Timbalada”, amigo pessoal da cantora, e o “Juca Medalha” o ex-bregueiro, atualmente empresário, proprietário da Jmk Produções e Edições. As empresa de Edição são as responsáveis por divulgar, promover, licenciar e administrar as obras de um autor.
A canção chamada “Gemendo” que consta no primeiro disco de Gaby, o “Treme”, seria uma composição do DJ Maluquinho e de Marquinhos Pará e não da Beyoncé do Pará.
No vídeo o Dj fala que esta canção estaria “em litígio“.
O Parawebnews checou e, de fato , encontrou uma demanda movida por Marcos Nazareno Coelho Pinto ( DJ Maluquinho) e Marcos da Silva Trindade ( Marquinhos Pará) contra Gabriela Amaral dos Santos (Gaby Amarantos). É o processo nº 0010702-23.2014.814.0301 que corre no Tribunal de Justiça do Pará e tem como tema um litígio sobre direitos autorais.
O processo é de 2014 mas até a presente data não consegue avançar por não conseguir citar a cantora Gaby Amarantos e o juiz recusar citá-la por edital.
Recado: Dj Maluquinho termina seu vídeo mandando um recado à cantora: “nunca quebre seus degraus na subida, pois você pode precisar subir de novo”.
Veja o vídeo: