NACIONALNOTÍCIASPOLÍTICA

Ex-assessor de Jair Renan Bolsonaro confirma relacionamento e afirma: “O que vivemos foi real”

Diego Pupe, ex-assessor de Jair Renan Bolsonaro, conhecido como “filho 04” do ex-presidente Jair Bolsonaro, prestou depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal no contexto das investigações da Operação Nexum, que teve o filho do ex-presidente como alvo em 24 de agosto. Durante o depoimento, Pupe confirmou ter mantido um relacionamento amoroso com Jair Renan por um ano.

Pupe passou mais de duas horas na sede da PCDF em Brasília na manhã de quinta-feira (14/9). Embora não tenha revelado detalhes sobre o depoimento, afirmou que sua contribuição pode ter sido relevante para as investigações em curso. O filho “04” do ex-presidente Jair Bolsonaro foi alvo de busca e apreensão pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Ordem Tributária.

Segundo as investigações, a Operação Nexum foca em um esquema de estelionato, apurando crimes contra a fé pública e associação criminosa, com Maciel Carvalho, ligado à família Bolsonaro, como principal alvo.

Diego Pupe relatou ter conhecido Jair Renan em uma festa organizada por ele em 2021, logo começando a trabalhar com o filho “04” do ex-presidente. Ele não recebeu remuneração por essa função, desempenhando-a por boa vontade.

Pupe, com 211 mil seguidores no Instagram, é abertamente homossexual e apoiador do ex-presidente. Ele mencionou que a relação de trabalho com Jair Renan terminou em julho do ano anterior e admitiu ter tido um relacionamento amoroso antes disso.

Após a repercussão, Jair Renan não entrou em contato com Pupe, que afirma que o que viveram foi genuíno. O ex-assessor possui registros e mensagens que respaldam suas afirmações, mas prefere não expor tudo publicamente sem consultar sua assessoria jurídica.

O advogado do “filho 04” optou por não abordar o caso, comentando apenas nos autos do processo. Jair Renan está temporariamente em Santa Catarina.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar