CORONA VÍRUS

EUA registram mais de 100 mil mortes por Covid-19, segundo levantamento

O número de mortos nos Estados Unidos por Covid-19 chegou a 100 mil nesta quarta-feira (27), mostra monitoramento da Universidade Johns Hopkins. De acordo com a instituição, o país registra mais de 1,6 milhão de casos confirmados do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

A marca foi atingida em um momento em que o presidente Donald Trump pede o início da reabertura das atividades econômicas em todo o país. Na semana passada, o republicano declarou templos religiosos como “serviços essenciais” e insistiu para que governadores reabrissem igrejas e outros locais de culto.

Balanço da Universidade Johns Hopkins desta quarta (27) mostra os EUA com mais de 100 mil casos — Foto: Reprodução

Embora o ritmo no número diário de mortes por Covid-19 tenha caído em Nova York, cidade mais atingida pela pandemia, outros estados ainda registram alta nos contágios da doença.

Veja abaixo a progressão no número de mortes nos EUA:

Nos EUA, 18 estados têm aumento no número de casos de Covid-19

Nos EUA, 18 estados têm aumento no número de casos de Covid-19.

Fonte G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar