Estudantes do colégio Marista, em Belém, criaram um perfil no TikTok para denunciar a estrutura da escola. Um dos vídeos, que mostra a conservação do colégio, já tem quase 200 mil visualizações.
O vídeo tem apenas 10 segundos, mostra paredes descascadas, teto desabando e lixo pelas salas. No vídeo está escrito “o marista de Belém e o único mais pobre”. No final, uma voz diz que terá mais, ou seja, mais denúncias da precariedade da estrutura. Na bio do perfil, está escrito “O que o marista não mostra”.
O colégio Marista é um dos mais caros e mais tradicionais de Belém.
NOTA DO COLÉGIO MARISTA:
O Marista Nazaré completa, em 2023, 120 anos de presença em Belém (PA). É hoje um dos mais antigos colégios maristas do Brasil, fazendo parte da história educativa e cultural do Pará. Nos últimos meses, a escola vem dando passos em direção à reforma de diversos espaços, como a recuperação do telhado principal, revitalização de quadras, pisos do pátio e estacionamento, dentre outras melhorias essenciais para a segurança e o conforto dos estudantes. A reconhecida qualidade de ensino passa também pelo zelo e cuidado com salas de aula e laboratórios, como as 18 salas do Maristinha que foram completamente revitalizadas. O propósito da instituição é avançar em todas as obras, sejam as em andamento ou previstas, sem impactar as aulas e garantindo a segurança de nossos educandos.
VEJA O VÍDEO: