EDUCAÇÃO

Estudantes do ensino médio de Breves criam filtro de água de caroço de açaí

O projeto foi selecionado para particiar da 1ª Conferência Internacional Infantojuvenil sobre Educação e Mudanças Climáticas

Estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual de Tempo Integral Professor Gerson Peres, localizada em Breves, na Ilha do Marajó, desenvolveram um projeto inovador para coletar água da chuva e transformá-la em água potável. O projeto utiliza um filtro de carvão ativado produzido a partir do caroço de açaí.

Essa iniciativa sustentável foi uma das selecionadas para a 1ª Conferência Internacional Infantojuvenil sobre Educação e Mudanças Climáticas, organizada pela Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc). O evento busca engajar jovens em questões ambientais e promover sua participação em debates globais sobre mudanças climáticas, como a COP 30.

O principal objetivo do projeto é oferecer uma solução sustentável para a escassez de água potável em Breves. Além de transformar água da chuva em água potável, a iniciativa inclui a produção de sabão ecológico, a criação de mosquitoeiras com garrafas PET e o desenvolvimento de uma horta ecológica.

Leia também Empreendedora paraense cria tijolo feito com caroço de açaí

Leia também Produtor rural transforma caroço de açaí em café no Pará

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar