INTERNACIONALPOLÍTICA

Estado do Novo México vai ter apenas deputadas indígenas e latinas em 2021

O estado do Novo México, no sudoeste dos Estados Unidos, se tornou, nesta quarta-feira, 4, o primeiro estado a eleger como representantes na Câmara dos Deputados apenas mulheres de minorias étnicas.

A democrata Deb Haaland pertence à etnia indígena Laguna Pueblo e foi reeleita para representar a região de Albuquerque, o primeiro distrito do estado.

Teresa Leger Fernandez, também democrata, é latina, e substitui Ben Ray Luján, que agora disputa uma vaga no Senado (e deve vencer). Ela irá representar o terceiro distrito, no norte do Novo México.

A republicana Yvette Herrell, da nação indígena Cherokee, derrotou a deputada democrata que ocupava o cargo, a latina Xochitl Torres Small. Ela irá representar o segundo distrito, o maior do Novo México, que abrange o sul do estado. A região é, historicamente, mais republicana que o resto do estado, que vota democrata (Joe Biden venceu por lá).

Fonte G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar