BELÉMNOTÍCIAS

Esposa do prefeito Edmilson Rodrigues ganha cargo DAS no Detran-PA

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), parece que não sabe governar sem favorecer aos seus parentes. Nas duas gestões passadas dele na Prefeitura de Belém, houve nepotismo escancarado com suas duas irmãs que ocuparam cargos de mais alta confiança na gestão municipal.

Dezesseis anos depois, eis que ED 50 volta à mesma prática de nepotismo. Na edição do Diário Oficial do Estado (DOE), de quarta-feira, 27, na página 32, está o extrato da portaria de nomeação de Josiane Belém da Costa Rodrigues, como assessora em cargo comissionado (DAS) de número 04, no Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA). Seria nepotismo cruzado?

O nome nessa forma não entrega, mas trata-se da esposa do prefeito Edmilson Rodrigues que, não se sabe o porquê, é mais conhecida como Bianca Belém. O casal está junto desde 2012 e é casado há quase nove anos.

Edmilson e Josiane/ Bianca são casados no civil desde fevereiro de 2019

Só que desta vez, a prática de Edmilson está mascarada no que é conhecido na gestão pública como “nepotismo cruzado”. A atual esposa dele foi nomeada para o Detran, um órgão do Governo do Pará, e passa a integrar o staff do presidente do Detran, Marcelo Lima Guedes.

Segundo informações, Josiane e/ou Bianca foi nomeada para ocupar o cargo que era do advogado Bruno Batista, que deixou a equipe de assessores do Detran-PA para integrar a equipe de transição do prefeito Edmilson Rodrigues e, posteriormente, assumiu a presidência da Companhia de Tecnologia e Informação de Belém (Cinbesa).

O que se sabe também é que o Detran-PA é a cota e o braço de Jader Filho, o Jaderzinho, no governo do irmão dele, o governador Helder Barbalho.

Resumo da ópera: “tá tudo dominado” ou como falamos “tudo em casa” e a primeira dama do município de Belém ganha um cargo no Governo do Pará, assim, “de bandeja”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar