BELÉMCULTURA PARAENSENOTÍCIAS

Escritor cria campanha para salvar livraria: “Abra um livro pra Fox não fechar”

Já há algumas semanas iniciou-se uma mobilização, principalmente nas redes sociais, para evitar o fechamento da livraria Fox. O espaço, que atualmente abriga uma aconchegante cafeteria e diversos livros à venda, já foi uma das maiores lojas e locadoras de CDs e DVDs da cidade, de VHS também.

Hoje, certamente é um dos melhores lugares na Mangueirosa pra se folhear um bom livro e tomar um cappuccino com alguém. Um espaço de encontro e cultura. Mas, como vem se tornando regra, os bons lugares estão se tornando raros.

Foi nesse cenário que o escritor e dramaturgo paraense Edyr Augusto Proença, criou a campanha “Abra um livro pra Fox não fechar” que vem ganhando a cada dia mais adeptos.

Nesta última quinta-feira, 13, a livraria Fox completou 34 anos. Sua proprietária, a empresária Deborah Miranda, explicou que o “mercado de livros vem sofrendo queda de vendas no Brasil desde 2014. A pandemia veio arrasar mais ainda com o nosso mercado, pois o isolamento obrigatório e necessário nos tirou os clientes de dentro da loja”.

Deborah contou que as vendas diminuíram 80% nos primeiros meses da pandemia e que para mudar esse quadro, os livreiros criaram um site e continuaram a vender pelo Instagram e WhatsApp.

Edyr, criador da campanha, explicou que a Fox é como um foco cultural de resistência e afirma que defendê-la é também defender a cultura. “A Fox é a livraria que vende livros de autores paraenses. Um local agradável para encontrar amigos. E vende também livros de todos os gêneros”, destacou.

A livraria fica localizada na travessa Dr. Moraes, 584, entre Conselheiro Furtado e rua dos Mundurucus, Batista Campos, Belém. Telefone: 55 91 4008-0007

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar