COP30NOTÍCIAS

Empresas do Pará fornecem brindes corporativos para evento da pré-COP30 na Alemanha

Produtos da cerâmica de Icoaraci e do chocolate artesanal amazônico serão enviados à Secop por meio do projeto Taberna Amazônica, do Sebrae Pará

Duas empresas paraenses foram selecionadas para fornecer kits de brindes institucionais que serão entregues durante um evento preparatório da COP30, que ocorrerá na Alemanha. A ação integra o projeto Taberna Amazônica, promovido pelo Sebrae no Pará, com o objetivo de fortalecer a presença de micro e pequenos empreendimentos da região em eventos ligados à agenda climática global.

Os kits reúnem produtos de dois negócios locais: uma peça de cerâmica produzida pela Família Santana, de Icoaraci, e trufas da Gaudens Chocolate, feitas com ingredientes amazônicos. Ao todo, 70 brindes serão entregues à Secretaria Extraordinária para a COP30 (Secop). Cada conjunto inclui uma cerâmica artesanal que, ao ser aberta, contém um chocolate regional, acompanhado por uma tag com informações sobre o produto e seu território de origem.

Projeto conecta empreendimentos locais à economia verde

O projeto Taberna Amazônica tem como foco aproximar pequenos produtores da região amazônica de compradores institucionais, com ênfase em itens com identidade regional. Os segmentos incluídos na iniciativa vão de alimentos e cosméticos naturais a artesanato, moda autoral e biojoias. A proposta também está alinhada às diretrizes da economia verde e à inclusão produtiva.

Além da atuação presencial durante a COP30, prevista para ocorrer em Belém em 2025, a Taberna Amazônica contará com uma vitrine virtual no site do Sebrae/PA, permitindo que os produtos locais tenham maior alcance nacional e internacional.

Inscrições abertas para novos participantes

O projeto está com inscrições abertas até 30 de junho para interessados em participar da seleção. Podem se candidatar micro e pequenos empreendedores, cooperativas, associações, artesãos e produtores com Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF).

Segundo o Sebrae, cerca de 300 empreendimentos de mais de 40 municípios paraenses já participam da Taberna Amazônica, com atuação nos setores de alimentos e bebidas, moda, turismo, cosméticos e cultura. A expectativa é ampliar a presença desses produtos na COP30 e em eventos preparatórios nacionais e internacionais.

Conteúdo relacionado:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar