NOTÍCIAS

Embarcação: especialista que atuou em Brumadinho vai trabalhar na identificação de corpos no Pará

O perito criminal federal Carlos Palhares, conhecido por sua atuação nas investigações do caso Brumadinho, agora está encarregado de ajudar na descoberta da identificação dos corpos que estavam na embarcação encontrada na região do Tamatateua, em Bragança, litoral paraense.

Com mais de 15 anos de experiência na Polícia Federal, Palhares é um especialista renomado em ciências forenses. Ele possui doutorado em Ciências, com ênfase em Patologia/Medicina Legal pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP), além de mestrado em Ciências da Saúde e graduação em Odontologia pela Universidade de Brasília (UnB).

Atualmente ocupando o cargo de diretor do Instituto Nacional de Criminalística (INC), Palhares tem vasta experiência em Identificação de Vítimas de Desastres (DVI).

O foco das investigações está na identificação das vítimas, e para isso, a Polícia Federal emprega os protocolos mais avançados de DVI. Esses protocolos incluem técnicas como análise de DNA, impressões digitais, registros odontológicos e reconhecimento de objetos pessoais, segundo a PF.

Nessa investigação complexa, os peritos criminais federais no Pará trabalharão em conjunto com a equipe precursora de DVI da PF, composta por peritos criminais federais e papiloscopistas policiais federais do Instituto Nacional de Criminalística (INC), onde Palhares é diretor, e do Instituto Nacional de Identificação (INI), em Brasília.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar