
Na última segunda-feira, o governo federal, através do Ministério de Desenvolvimento Regional, entregou as chaves da casa própria para 960 famílias de baixa renda de Belém. A entrega dos residenciais Viver Maracacuera I e II contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira.
Os empreendimentos receberam R$ 78,7 milhões em investimentos e vão atender cerca de 3,8 mil pessoas. A seleção foi realizada pela prefeitura municipal e incluiu famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil.
Os dois conjuntos habitacionais contam com 30 blocos de quatro andares, com quatro unidades por pavimento. Desse total, 40 imóveis dos andares térreos são adaptados para idosos e pessoas com deficiência.
Além disso, os módulos contam com infraestrutura completa, com drenagem, esgoto, água, pavimentação, energia elétrica, iluminação pública e transporte público, além de duas quadras poliesportivas, duas academias ao ar livre, dois parquinhos infantis e estacionamento. Nas proximidades, há creches, escolas, postos de saúde e de segurança.