POLÍTICA

Eguchi terá apoio de Jatene

Um dos maiores nomes da política paraense, o ex-governador Jatene, vai apoiar Delegado Eguchi na disputa pela prefeitura de Belém neste segundo turno. Conforme nota de O Liberal, Jatene já teria conversado com o delegado.

Jatene teria gostado da plataforma de combate à corrupção de Eguchi e deseja ajudá-lo. Como indireta aos escândalos do governo Helder Barbalho nesta pandemia, o ex-mandatária do estado disse que “corrupção mata”.

Jatene seria um dos principais nomes a disputar a prefeitura de Belém este ano, aparecendo bem cotado nas pesquisas de opinião. Todavia, Jatene ficou impedido de concorrer após a Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA) reprovar as contas de sua última gestão como governador, um contraponto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) que havia aprovado as contas do ex-governador.

A posição de Jatene e do PSDB em apoiar Eguchi é natural e entendível. Edmilson e o PSOL rangiam os dentes para criticar as gestões tucanas. Por outro lado, o mesmo não acontece em relação ao governo Helder. Nos bastidores corre que Edmilson tem apoio do governador Helder Barbalho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar