BELÉMNOTÍCIASO ED VOLTOU!

Edmilson Rodrigues e Sesma dão calote, deixam de pagar laboratórios de análises clínicas que podem parar em Belém

O governo Edmilson Rodrigues (PSOL) gosta mesmo é da “onda”. Muitos saudosos das duas gestões passadas de Ed na Prefeitura de Belém se lembravam, com os olhos revirando de saudade, da famosa Bienal de Artes, com shows, de graça, na Aldeia Amazônica, que se chamava Cabana, naquela época. “Ah! o show de Chico César!”

Pois bem, a tal de I Bienal de Artes de Belém, versão 2022, será realizada de 20 a 25 de setembro em vários espaços de Belém, até na ilha do Combu, mas já tem uma prévia que tem início na sexta-feira, 16.

Pão & circo – Tudo seria lindo se houvesse a política do “pão & circo”, também houvesse o cuidado com a saúde. Há várias semanas, este site vem denunciando a situação caótica em que está o PSM da 14 de Março, sem médicos, e os médicos e dentistas das UPAs da Marambaia e Jurunas que estão, desde junho, sem receber salários.

Como se isso não bastasse, os laboratórios de análises clínicas conveniados com a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), estão sem receber seus pagamentos desde de junho também. Esses convênios são necessários porque a Sesma não tem laboratórios e é necessário terceirizar esses serviços.

Sem dinheiro – Nesta quinta-feira, 15, pela manhã, os donos desses laboratórios tentaram ter uma reunião com os diretores da Sesma, cobrando pagamentos, os empresários saíram de lá de mãos abanando. Não foram recebidos, nem passaram da portaria do prédio da secretaria em São Brás e foram despachados via telefone por alguém do gabinete da Sesma e foram informados que, talvez, recebam, em outubro. A resposta que tiveram é que NÃO TEM dinheiro em caixa para esses pagamentos.

Mas tem dinheiro para fazer Bienal de Artes, com shows, de graça, de Gal Costa, Zeca Baleiro e Felipe Cordeiro. Enfim, né, mores, prioridades do governo Ed. Pri o ri da des!! E o povo que pene precisando de atendimento de saúde. Que pene precisando de exames médicos. Que pene precisando do direito básico, que está na Constituição Federal, que é ter saúde.

Denúncia que a redação recebeu: “Devido a campanha eleitoral, vocês sabiam que a Prefeitura está atrasada em 2 meses os pagamentos das Notas Fiscais da categoria saúde, hospitais, laboratórios, clínicas e não deram posição nenhuma de quando vão pagar? Mas sabemos que o repasse do Governo Federal foi feito…”

No Twitter, a pessoas estão de bronca com Ed: “Meu salário está atrasado quase 03 meses, as UPAs e pronto socorros estão entrando em escassez de medicações básicas, o ambiente de trabalho está cada vez mais delicado pela sobrecarga. Mas tudo bem vai ter show da Gal Costa então a gente vai estar reclamando de barriga cheia”. Tipo assim, contém ironia, muita ironia.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar