BELÉMNOTÍCIAS

Edmilson escolhe ex-secretário de Zenaldo para assumir Agência Distrital de Outeiro

Edmilson Rodrigues (PSOL), prefeito eleito de Belém, anunciou mais quatro nomes que irão compor a equipe de governo a partir de janeiro de 2021. As pastas da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), da Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur), a Administração Distrital de Outeiro, além do novo chefe de gabinete.

A escolha do nome para a Administração Regional de Outeiro causou curiosidade. O engenheiro sanitarista Maykenn Souza, morador de Icoaraci e que já foi secretário municipal de Habitação (Sehab) e presidente da Coordenadoria Municipal de Turismo de Belém (Belemtur) nos mandatos de Zenaldo Coutinho, será o responsável pela ilha.

Maikenn Emanoel Santos De Souza, de 39 anos, foi candidato a vereador de Belém, na eleição 2020, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), mas não se elegeu.

SeMOB – A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) será comandada por uma mulher. A engenheira civil Ana Valéria Borges será a nova titular da Superintendência. Ela é graduada na Universidade Federal do Pará (UFPA) e mestre em Engenharia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). E trabalhou também na Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon).

Ana Valéria será a superintendente da SeMOB

“Vamos priorizar a mobilidade, a qualidade do transporte público coletivo e uma rede de transportes que atenda aos diversos usuários do sistema. O BRT terá a parte operacional avaliada para ajustar a oferta à demanda nos terminais e integrar as linhas alimentadoras nos bairros.  O planejamento do transporte deve contemplar a toda a sociedade, ou seja, todos os usuários independente dos modais utilizados”, destacou Ana Valéria.

BelemTur – Para a pasta do turismo, o escolhido foi o empresário André Cunha. Graduando em Gestão Pública, André promete investir no turismo da capital através principalmente do fomento à economia das ilhas.

André Cunha na BelemTur

O jornalista Aldenor Araújo Júnior será o  chefe de gabinete do prefeito Edmilson Rodrigues. Veja aqui: Edmilson Rodrigues mantém mesmo chefe de gabinete das primeiras gestões à frente da Prefeitura de Belém

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar