BELÉMNOTÍCIAS

Edmilson come peixe no Ver-o-peso em apoio a feirantes e internautas ironizam: “Pronto, acabou com a urina preta”

Após peixeiros do Ver-o-Peso protestarem contra a queda na venda e comercialização de peixe por conta da doença da “urina preta”, o prefeito de Belém foi até o mercado demonstrar apoio aos feirantes.

“Queremos que as autoridades sanitárias esclareçam as pessoas que não há comprovação científica de que o pescado vendido no Ver-o-peso está causando essa doença. Nesse momento, precisamos que as pessoas voltem a comprar nosso peixe. Se não atingirmos nosso objetivo, que é as autoridades virem aqui, amanhã podemos fechar de novo”, disse o presidente do Sindicato dos Peixeiros de Belém (Sindpeixe), Fernando Souza, em pronunciamento durante o protesto.

Ao lado de feirantes e equipes da gestão municipal, Edmilson comeu dourada em um box do mercado. “O Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, esteve no final da manhã desta sexta-feira, 17, no Complexo do Ver-O-Peso, onde almoçou e conversou com feirantes sobre principais demandas da feira, bem como, sobre a queda de vendas de peixe devido à situação da sindrome de Haff, conhecida popularmente como “Urina Preta”. Na conversa o gestor municipal esclareceu que a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) está monitorando a situação na capital paraense, que até o momento não confirmou nenhum caso. Durante a visita o Prefeito reforçou que não é preciso ter medo de comprar e consumir a iguaria”, escreveu o perfil da prefeitura em suas redes sociais.

Nas redes sociais, no entanto, internautas não deixaram passar o ato do prefeito de Belém, questionando sobre a espécie de peixe que ele comeu, assim como ironizando-o por falta de ações mais efetivas.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar