BELÉMENTRETENIMENTONOTÍCIAS

Dona Onete terá exposição dedicada a ela no Itaú Cultural de São Paulo

A vida e a obra da cantora paraense dona Onete e do geógrafo Milton Santos serão temas da série exposições “Ocupação”, organizada pelo Instituto Itaú Cultural, localizado na avenida Paulista, em São Paulo, em sua programação. A instituição tem agendada, para abril, uma mostra em homenagem a vários artistas brasileiros, entre eles, a Rainha do Carimbó Chamegado.

O centro cultural ainda pretende ampliar o espaço da coleção de numismática Herculano Pires e abrir uma grande exposição sobre grafite. Todas as exposições desse espaço têm entrada gratuita.

Ocupação Dona Onete – De março a junho deste ano, o Itaú Cultural recebe um mostra que propõe um mergulho na vida e obra da cantora, compositora e poetisa brasileira considerada a rainha do carimbó chamegado, Dona Onete. Nascida na ilha do Marajó, no Pará, dona Onete foi professora de história e estudos paraenses. Ela fundou e organizou grupos de danças folclóricas e agremiações carnavalescas. Entre suas músicas mais famosas estão “Jamburana” e “Boto Namorador”, esta última fez parte da trilha da novela da Rede Globo, “A Força do Querer”.

Ocupação Milton Santos – De julho a de outubro, reconhecido internacionalmente, o geógrafo Milton Santos também foi escritor, e jornalista. Lecionou em diversas universidades no mundo e recebeu inúmeras premiações em função de suas contribuições para a renovação do estudo da geografia. A mostra pretende apresentar ao grande público todas as facetas do intelectual.

Muros que Falam – De maio a julho, a mostra pretende contar a história do grafite, apresentando suas origens e seus protagonistas. O recorte deve apresentar os trabalhos realizados em guetos da cidade de Nova York e o desenvolvimento da técnica em São Paulo e em outras regiões do Brasil, mostrando suas características e diferenças.

Com informações do Metrópoles

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar