BELÉMNOTÍCIAS

Domingo do Círio reúne cerca de 400 mil pessoas nas ruas do centro de Belém

Um Círio diferente do realizado em anos anteriores, quando o mundo não vivia a pandemia do novo Coronavírus, mas especial pela flexibilização que proporcionou aos devotos exercitar a fé e rever nas ruas e nos céus o Círio de Nossa Senhora de Nazaré. É desta forma que pode ser definido o Círio 2021, conhecido por muitos como o “Natal dos paraenses”.

Com o avanço da vacinação e a queda no número de novos casos no estado do Pará, o Círio deste ano trouxe novidades, como o traslado de ida e volta, na sexta-feira, 08, da imagem peregrina da capital para o município de Marituba.

No domingo (10), data maior de celebração dos devotos de Nossa Senhora, o Sistema de Segurança Pública estimou um público de aproximadamente 400 mil pessoas, preliminarmente, faltando ainda o dado final ser consolidado, pelo corredor que percorreria a imagem na berlinda, totalizando um percurso de 3 km. As informações são da Secretaria de Segurança Pública (Segup).

O planejamento inicial não contemplava o fechamento das vias, uma vez que não teria procissões oficiais, porém, na noite do sábado e a manhã de domingo, policiais militares, guardas municipais de Belém, do Detran e da Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) fecharam as vias para impedir o fluxo de veículos e resguardar a vida dos fiéis. Conforme o público ia avançando, as vias tomavam o seu fluxo como de costume.

Ocorrências – Nos seis postos da Cruz Vermelha instalados no percurso, apenas uma ocorrência de maior potencial foi registrada. Uma pessoa apresentou sintomas característicos de um Acidente Vascular Isquêmico e foi conduzida até o Pronto Socorro Municipal. As polícias Civil e Militar não computaram nenhuma ocorrência agravante.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar