Dira Paes vive mãe de Lula em desfile: “História de muitos Brasis”
A atriz Dira Paes vai representou Eurídice Ferreira de Melo, a Dona Lindu, mãe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no desfile da Acadêmicos de Niterói neste domingo (15/2), na Marquês de Sapucaí.
-Antes de entrar na Avenida, a atriz conversou e destacou o peso simbólico de interpretar a mãe do presidente no enredo que homenageia sua trajetória.
“Essa mãe teve coragem de migrar, de sair do seu estado, com oito filhos. E mal ela sabia que estava carregando o presidente do Brasil nos braços. É muito emocionante”, afirmou.
No desfile, Dona Lindu surge como fio condutor de uma narrativa que aborda migração, política e sobrevivência. Dira ressaltou que participa da homenagem como cidadã.
“Estou aqui como uma cidadã brasileira que vai homenagear as mães brasileiras que são o alicerce da sociedade. A gente sabe quantos Brasis, quantas famílias são sustentadas por mulheres. Vou homenagear essas mulheres”, declarou.
A atriz também afirmou que espera emocionar o presidente com a representação.
“Digo que sou mãe do Luiz Inácio. Mas quero que o Lula se emocione, porque é muito linda essa história. E é a história de muitos brasileiros. É a história de muitos Brasis. Quero homenagear essa pluralidade”, completou.



