O presidente Jair Bolsonaro fez um comentário em publicação nas suas redes sociais, na terça-feira, 17, se mostrando favorável à candidatura do Delegado Eguchi (Patriota).
“Caso fosse eleitor em Belém / PA, certamente votaria”, respondeu Bolsonaro no Facebook a um eleitor que defendia o nome de Eguchi. “Boa sorte para ele”, complementou.
Veja a postagem:

Eguchi fez campanha usando a imagem do presidente ao lado da sua e dizendo estar “#fechadocombolsonaro”. Mas no primeiro turno, Bolsonaro não concedeu apoio publicamente a Eguchi, que obteve 23,06% dos votos válidos e vai disputar nas urnas com o deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL), que lidera uma frente de esquerda e teve 34,22% dos votos.
O apoio de Bolsonaro é por conta de Eguchi ser um aliado declarado, e também devido ao governador Helder Barbalho fazer oposição ferrenha ao presidente Bolsonaro. Helder ainda não declarou apoio a nenhum candidato no segundo turno.
Campanha – Na retomada final da campanha, o presidente explicou que não teria condições de fazer campanha para todos os aliados que o apoiaram, mas pediu que seus seguidores afastassem os partidos de esquerda, como o PSOL.
Com informações de O Globo



