NACIONALNOTÍCIAS

Defensor da cloroquina e crítico do isolamento social, senador Arolde de Oliveira morre de Covid-19

Morreu na noite de quarta-feira, 21, o senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ), vítima do novo coronavírus. O parlamentar, de 83 anos, era um dos aliados do presidente Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro e criticou o isolamento social durante a pandemia. Além disso, defendia o uso da cloroquina para tratar pacientes diagnosticados com a doença. 

A morte de Arolde de Oliveira foi anunciada pela assessoria do senador nas redes sociais. “Comunicamos que nesta noite (dia 21 de outubro), o Senhor Jesus recolheu para si nosso amado irmão, Senador Arolde de Oliveira. Falecido vítima de Covid-19 como consequência a falência dos órgãos. A família agradece o carinho e orações”. 

Ele é o primeiro parlamentar federal a morrer por complicações causadas pela Covid-19. Arolde foi deputado federal por nove mandatos. Sua eleição para o Senado Federal foi concretizada após campanha em conjunto com Flávio Bolsonaro. O senador estava internado desde o dia 5 de outubro. Seu primeiro suplente, Portinho, de 46 anos, deverá assumir o mandato.  

Fonte: Estado de Minas

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar