CRIMENOTÍCIASREGIONAL

Criminoso apontado como chefe de segurança do tráfico no Pará é capturado no Rio

Na manhã desta terça-feira (2), uma operação coordenada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e pela Polícia Civil do Estado do Pará culminou na prisão de Dielson Assunção Silva Filho, conhecido como Lank ou Disciplina, na Vila Cruzeiro, na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. Dielson é apontado como chefe de segurança de um dos líderes do Comando Vermelho no Pará e estava foragido da Justiça, respondendo por tráfico de drogas.

De acordo com informações da polícia, Dielson estava escondido na comunidade carioca, onde exercia a função de chefe da segurança de Anderson Latrol, líder do Comando Vermelho no Pará. As investigações indicam que ele estava no Rio há aproximadamente dois anos, inicialmente atuando como segurança do criminoso conhecido como Léo 41, morto durante uma operação policial em março de 2023 no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.

Após a morte de Léo 41, Anderson Latrol teria assumido o comando da organização criminosa, com Dielson passando a chefiar o grupo de seguranças do novo líder do tráfico. Atualmente, Latrol encontra-se foragido da Justiça, e há suspeitas de que ele também esteja escondido no Rio de Janeiro.

Além da acusação de tráfico de drogas no Pará, a Polícia Civil investiga a participação de Dielson na segurança de traficantes locais e seu envolvimento com os grupos do Comando Vermelho no Rio de Janeiro. As autoridades policiais suspeitam que ele possa ter conexões com os recentes conflitos entre facções criminosas e milícias na Zona Oeste da cidade.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar