O vídeo de um assaltante fazendo uma criança de 2 anos refém dentro de um estabelecimento comercial na cidade de Parauapebas, no Sudeste do Pará, deixou a opinião pública paraense aflita e indignada. A cena de violência ocorreu na manhã desta segunda-feira, 06.
No vídeo, o assaltante aparece segurando a criança enquanto a mãe, aflita, fica de joelho e implora para que nada seja feito contra a vida do filho.
O homem teria entrado no estabelecimento comercial para assaltar uma loja, sem sucesso, pegou a mãe e a criança para fazer refém. A mãe tentou correr junto com a criança, mas o assaltante conseguiu segurar o menino.
O ladrão usou uma tesoura e a todo momento ameaçava cortar o pescoço da criança, caso não recebesse dinheiro.
A polícia chegou depois, o vídeo mostra o meliante já sendo imobilizado na calçada da entrada do estabelecimento, enquanto outras pessoas enfurecidas pelo ato, tentavam agredi-lo.
O homem transtornado foi levado para um hospital. Enquanto recebia atendimento médico, tentou pegar a arma de um policial que acompanhava o procedimento. O assaltante foi identificado como João Cezar Barbosa de Oliveira.
VÍDEO: