A foto de Valdecir, uma criança de apenas dez anos, ajudando o primo Ewerton, que é deficiente visual, a vender cocadas para auxiliar no sustento da família no centro de Belém viralizou nas redes sociais. A foto foi feita por Kátia Rodrigues quando ela estava no trabalho.
Kátia então publicou a foto e a história dos dois em seu perfil no facebook. A foto viralizou, com muita gente querendo ajudar a família de Valdecir.
“Hoje conheci esse camaradinha Valdecir (…) guia aqui pelas ruas do centro de Belém o seu amigo Ewerton que é deficiente visual, eles vendem cocada (que aliás é uma delícia). (…) Peço de todo meu coração que se verem eles comprem (se puder) a cocada do Ewerton”, escreveu na legenda.
A moça não esperava, porém, que um simples gesto de solidariedade iria ganhar uma repercussão enorme.
“Eu também fiz o Valdecir me prometer voltar até o meu trabalho pra pegar alguns materiais escolares”, acrescentou a jovem no post.
Segundo Kátia, Ewerton e Valdecir não possuem telefone celular. Kátia contou que eles rodam nas ruas do centro da cidade aos finais de semana para realizar as vendas, e não tem um ponto físico de fato.




