CORONA VÍRUSNOTÍCIAS

Covid: Capitais brasileiras descartam festas de réveillon; prefeito e governador do RJ divergem

Aracaju, Belém, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Recife, Salvador, São Paulo, São Luís e Vitória. Em Florianópolis e Recife haverá queima de fogos, mas os shows foram cancelados. Outras 3 capitais não costumam fazer eventos no Réveillon e seguirão sem festa este ano: Belo Horizonte — não tem programação especial de Ano Novo desde a virada de 2015 para 2016 —, Curitiba e Teresina. Porto Velho e Boa Vista ainda planejam fazer o evento. Ainda não há definição se haverá o evento em Macapá, Rio Branco e Goiânia.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), fez uma coletiva na manhã deste sábado (4) para apresentar os motivos que levaram ao cancelamento da festa de Réveillon na cidade. Mas horas após o anúncio, o governador do estado Cláudio Castro, disse que a decisão final das autoridades sobre o tema será comunicada na próxima semana.

“Falei há pouco com o prefeito Eduardo Paes e decidimos, juntos, que faremos uma reunião na próxima semana para uma decisão final sobre as festas do réveillon. Nesse encontro, participarão técnicos da saúde do Estado e do município”, escreveu Castro no Twitter por volta das 13h deste sábado.

Ao indicar que a decisão definitiva do governo estadual sobre o réveillon na cidade do Rio ainda não foi tomada, Castro apresentou uma outra versão para as discussões por trás do possível cancelamento do evento. Às 7h deste sábado, Paes anunciou, também pelo Twitter, a suspensão da tradicional festa na Praia de Copacabana e atribuiu isso a um posicionamento do estado que ainda não tinha sido definido oficialmente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar