ECONOMIANOTÍCIANOTÍCIAS

Coopernorte inicia produção de derivados de milho no Pará

Cooperativa investe R$ 73 milhões e se torna pioneira na produção local de flocão, cuscuz, canjica e fubá

A Coopernorte, cooperativa agroindustrial com sede em Paragominas (PA), deu início à produção de derivados de milho, tornando-se a primeira a fabricar flocão, cuscuz, canjica e fubá no estado. A iniciativa representa um marco para a agroindústria paraense, que prevê uma capacidade produtiva anual de mais de 1.125 toneladas para flocão, fubá e cuscuz, e 870 toneladas para canjica, operando com uma produção diária de cerca de 11 toneladas para cada produto e 13 toneladas de canjica.

Com um investimento superior a R$ 73 milhões, a nova linha de produção é abastecida com milho proveniente dos próprios cooperados e clientes da Coopernorte. “Desde maio deste ano, a agroindústria da Coopernorte tem se destacado na comercialização de arroz, feijão e milho de pipoca, mostrando um desempenho positivo no setor. Agora, ampliamos nosso portfólio de produtos, consolidando um avanço importante para a cooperativa e para a economia de toda a região Norte”, afirmou Bazílio Carloto, diretor-presidente da cooperativa.

Além de expandir o portfólio de produtos, a Coopernorte busca valorizar ingredientes tradicionais da culinária paraense, promovendo a alimentação regional. A comercialização incluirá não só supermercados, mas também ações de marketing e degustações para fortalecer a presença dos novos produtos no mercado local e estadual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar