DENÚNCIANOTÍCIAS

Contas de Edmilson Rodrigues também podem ser rejeitadas

As contas das gestões de Edmilson Rodrigues (Psol), frente à Prefeitura de Belém, de 1º de janeiro de 1997 a 31 de dezembro de 2004, sendo dois mandatos consecutivos, nunca foram votadas, ou sequer analisadas, pelos vereadores da Câmara Municipal de Belém.

Essa constatação veio à tona, depois que os deputados da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), em uma manobra politiqueira, reprovaram as contas do último ano, em 2018, do segundo mandado consecutivo do ex-governador Simão Jatene, em uma votação polêmica no plenário da Alepa, na terça-feira, 1º, na qual não faltaram manobras internas e externas. Com a reprovação das contas, Jatene está inelegível por oito anos.

Câmara – A mesma votação poderia ser feita na Câmara do Vereadores, visto que aquela Casa nunca fez a análise das contas do ex-prefeito e atual deputado federal Edmilson Rodrigues. As contas de Edmilson Rodrigues foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Município (TCM), mas não foram analisadas, nem votadas, pelos vereadores.

O vereador Fabrício Gama (PMN), presidente da Comissão de Finanças da Câmara Municipal, está de posse dos documentos que fazem a prestação dessas contas. Em vídeo de apoio ao ex-governador Simão Jatene, Gama disse que, ao contrário do que foi feito na Alepa, a comissão presidida por ele jamais usaria desse subterfúgio para tentar deixar inelegível Edmilson Rodrigues.  

Veja o vídeo:

Gama classificou a votação da Alepa como “uma covardia”. “Sou um opositor ferrenho de Edmilson Rodrigues, mas jamais usaria essa oposição para colocar em votação na Câmara contas sobre as quais não temos uma equipe qualificada para fazer uma análise. Precisaríamos de pessoas especialistas, como advogados e contadores, para ter uma análise isenta”, destacou Fabrício.

A análise e votação das contas das gestões de Edmilson Rodrigues estão na Comissão de Finanças da Câmara dos Vereadores para serem examinadas, podendo as contas ser rejeitadas ou não.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar