CULTURA PARAENSEENTRETENIMENTONOTÍCIASREGIONAL

Conheça Manu Bahtidão: Dona do Hit “Daqui Pra Sempre” e o Tecnomelody mais ouvido do Brasil

Manu Bahtidão, teve passagem como vocalista da Banda Batidão, mas vem se crescendo e emergindo como uma das artistas mais influentes do Brasil, graças ao sucesso avassalador de sua música “Daqui Pra Sempre”, uma colaboração com Simone Mendes.

Essa faixa, que lidera o seu novo DVD, está em ascensão nas paradas do Spotify e, na última atualização, conquistou a décima posição, com mais de 622 mil reproduções nas últimas 24 horas. Desde o seu lançamento, a música ultrapassou a incrível marca de 11 milhões de reproduções na principal plataforma de streaming.

Este feito histórico foi comemorado com grande emoção por Manu Bahtidão nas redes sociais, uma vez que “Daqui Pra Sempre” se tornou a primeira música do gênero tecnomelody a figurar entre as mais ouvidas nas paradas, uma proeza para a cantora e para a cultura paraense.

Mas afinal, quem é Manu Bahtidão? Emanuella Tenório Rocha, mais conhecida como Manu Bahtidão, é natural de Major Izidoro, Alagoas, e tem 36 anos. Aos 14 anos, ela deu início à sua carreira como cantora profissional, realizando um sonho que acalentava desde os 9 anos.

Em 2005, Manu conquistou reconhecimento no cenário musical ao se tornar a vocalista de uma banda de calypso em Recife, Pernambuco. Em 2009, ela assumiu o comando da Banda Batidão, que se destacou por mesclar influências do tecnomelody e outros ritmos paraenses.

A Banda Batidão tornou-se um grande sucesso no Brasil, sendo o auge do tecnomelody, com 3 CDs e 2 DVDs gravados. Em 2021, a música “Apaixonada” ganhou uma nova versão na voz de Pabllo Vittar, fazendo parte do álbum “Batidão Tropical”. Apesar do sucesso, em 2015, a cantora decidiu investir em sua carreira solo, onde permanece até hoje.

Nas redes sociais, Manu Bahtidão conta com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram e ultrapassou a marca de 4 milhões de ouvintes no Spotify. Ela é atualmente casada com seu empresário e produtor, Anderson Halliday.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar