BELÉMNOTÍCIASREGIONALSAÚDE

Confirmado primeiro caso de Varíola dos Macacos em Belém

Na noite deste sábado (14) a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) confirmou, em nota, o primeiro caso de varíola dos macacos em Belém. Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 40 anos, com histórico de viagem para cidade que já havia registro da infecção. 

“O paciente foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Marambaia. A equipe do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) da Sesma realizou coleta de amostras em domicílio e recomendou o isolamento até o resultado laboratorial”, disse a nota.

“Neste sábado,13, o Laboratório Central (Lacen) confirmou o diagnóstico positivo. O paciente segue em isolamento domiciliar, sem sintomas graves, com o curso normal de cura para a doença.”, detalhou.

No dia 2 de agosto, a Sespa confirmou o primeiro caso de monkeypox — varíola dos macacos — no Pará. O caso foi registrado em uma pessoa do sexo masculino, de 27 anos, que buscou atendimento em uma UPA de Ananindeua. O paciente é residente de Belém e tem histórico de viagem recente por São Paulo e Rio de Janeiro.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar