BELÉMNOTÍCIAS

Conclusão do BRT Metropolitano é prorrogada para final de 2021, diz governador Helder Barbalho

O governador Helder Barbalho disse, na terça-feira, 7, que as obras do BRT Metropolitano na rodovia BR-316 vão se estender até final de 2021. Segundo Barbalho, a mudança foi necessária devido ao cenário da pandemia de Covid-19 que afetou o ritmo dos serviços.

“Trabalhamos no sentido de estarmos com o centro de operações pronto em março do ano que vem, viaduto e terminais de integração em julho e todas as obras em conclusão ainda até o final de 2021″, afirmou durante visita às obras.

Orçamento – O empreendimento na Região Metropolitana foi orçado pelo governo em R$ 530 milhões, mas a Odebrecht Engenharia e Construção Internacional S.A., responsável pelas obras, apresentou proposta de quase R$385 milhões e venceu a licitação. As obras têm 78% de financiamento da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), que acompanha o avanço e etapas de conclusão.

Os sistemas BRT Metropolitano e Belém serão integrados e por isso ainda serão feitos ajustes na avenida Almirante Barroso, segundo o Governo.

De acordo com o diretor do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), Eduardo Ribeiro, a prorrogação do contrato de financiamento e das obras foi uma sugestão da Jica. Ele disse, ainda, que serviços de drenagem e pavimentação são as próximas etapas.

“Também estamos pedindo a prorrogação do contrato com a Jica para execução de obras que não estavam previstas no contrato, que são os viadutos na Alça Viária e Independência, além de outras complementares”, afirmou Ribeiro.

Fonte: G1 Pará

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar