BELÉMCOP30NACIONALNOTÍCIAS

Colunista afirma que o Governo Federal considera mudança da COP 30 para o Rio de Janeiro

O colunista Guilherme Amado, do Portal Metrópoles, trouxe à tona informações sobre um plano B do Governo Federal para o caso de Belém não conseguir sediar a COP 30. O ponto crítico apontado pelo colunista é a preocupação com a capacidade da cidade paraense em lidar com a demanda de hospedagem.

Quando o presidente Lula lançou Belém como candidata para sediar a COP 30, a notícia gerou tanto comemoração quanto preocupação, especialmente devido à infraestrutura limitada da cidade, especialmente na rede hoteleira.

A promessa inicial era de que, em uma colaboração entre o governo federal, o estado do Pará e a cidade, seria elaborado um plano abrangente envolvendo hotéis, pousadas e hospedagens por meio de aplicativos, a fim de atender à demanda dos visitantes durante o evento.

No entanto, segundo Amado, fontes afirmam que nos bastidores do governo há discretos esforços considerando a hipótese de transferir o evento para o Rio de Janeiro, caso, no início de 2025, fique evidente que Belém não terá a capacidade necessária para receber a COP 30.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar