Cláudia Abreu inaugura o primeiro Teatro de Ananindeua
A atriz Cláudia Abreu, conhecida por seus marcantes papéis nas novelas nacionais, marcou um momento histórico na cidade de Ananindeua ao inaugurar o primeiro Teatro Municipal nesta quarta-feira, 01. Com o espetáculo “Virgínia”, escrito e dirigido pela própria artista, a abertura do teatro foi celebrada não apenas como um marco cultural para a cidade, mas também como um sinal de resistência em meio à crise que assola os teatros brasileiros.
Em uma postagem nas redes sociais, Cláudia Abreu mostrou sua satisfação em participar da inauguração: “Num país onde tantos teatros fecham, é uma alegria participar da abertura de um teatro. Vida longa ao teatro de Ananindeua!”. A atriz ressaltou a importância de preservar e fomentar espaços culturais, como forma de enriquecer a vida cultural das comunidades e promover o acesso à arte e à cultura.
A programação de estreia do Teatro Municipal de Ananindeua inclui, além do espetáculo “Virgínia”, apresentações do ator Silvero Pereiro com o espetáculo “Silvero interpreta Belchior”, nos dias 04 e 05 de maio, às 19h. Os espetáculos noturnos destes primeiros dias são exclusivos para os atendidos dos 10 CRAS de Ananindeua, previamente convidados.
No próximo final de semana, dias 11 e 12, o Teatro de Ananindeua receberá espetáculos da Cia Ribalta, uma companhia que há 30 anos atua no município. A entrada para estes dias será um quilo de alimento não perecível, reforçando o compromisso do espaço com a solidariedade e o acesso democrático à cultura.
Além das apresentações teatrais, o Teatro Municipal de Ananindeua estará aberto para visitação do público diariamente, a partir das 9h, com entrada franca.