O evento que contaria com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro e sua esposa, Michelle Bolsonaro, na sede campestre da Assembléia Paraense, em Belém, foi cancelado devido à reação contrária dos sócios. A decisão foi tomada após intensa polêmica e preocupações com a segurança dos associados e do patrimônio do clube.
Na tarde desta quinta-feira, 2, o clube emitiu uma nota oficial confirmando o cancelamento do evento e explicando os motivos por trás da decisão. Embora a locação do espaço estivesse de acordo com o estatuto do clube, a quantidade esperada de pessoas para o evento, muito maior do que a inicialmente estimada, levantou preocupações quanto à segurança.
“Ocorre que, conforme ampla divulgação, trata-se de evento de massa, com uma quantidade esperada de pessoas muito maior do que a estimada nas tratativas para a assinatura do contrato, o que poderia colocar em risco a segurança dos nossos associados e do nosso patrimônio”, informou o clube por meio da nota.
O casal Bolsonaro, filiados ao PL, tinha previsão de desembarcar em Belém no dia 7 de maio, próxima terça-feira, a partir das 18h30. A confirmação de que um dos clubes mais tradicionais e elitistas da cidade sediaria a recepção a eles causou revolta em boa parte dos sócios, indo de encontro ao regimento interno da AP, que proíbe tal movimentação.