ENTRETENIMENTONOTÍCIASREGIONAL

Cineclube Paraense exibe “Homem-Aranha no Aranhaverso” na Usina da Paz Jurunas

O Cineclube Paraense, dentro do projeto de extensão de mesmo nome da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), promove nesta quinta-feira, 27, às 14 horas, a primeira edição do projeto Cine Usina, na Usina da Paz, unidade Jurunas/ Condor, com a exibição do filme de animação “Homem-Aranha no Aranhaverso”. A atividade é aberta ao público e tem entrada franca.

O Cine Usina é uma parceira do projeto de extensão Cineclube Paraense, firmada com a Usina da Paz Jurunas/ Condor, que é uma iniciativa do Governo do Pará desenvolvido pela Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (SEAC).

O projeto do Cine Usina visa à formação de plateia e objetiva a exibição de filmes para crianças e adolescentes, com debates e reflexões promovidos pelos membros do Cineclube. Durante o evento, como se trata de exibição de cinema, haverá pipoca, bombons e prêmios durante uma dinâmica que será feita com os participantes.

Sinopse – O filme de animação, de 2018, “Homem-Aranha no Aranhaverso” conta a história de Miles Morales, um jovem negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói “com cara de teia”, sob um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha.

“Homem-Aranha no Aranhaverso” ganhou vários troféus nas premiações do cinema em 2019, como o Oscar, o BAFTA, o Critic´s Choice, o Globo de Ouro, o Annie Award (o Oscar da animação), entre outros.

A apresentação e o debate que se seguirá após a exibição de “Homem-Aranha no Aranhaverso” fica a cargo dos membros do Cineclube Paraense, Malone Cunha, Alessandro Baía, Vinícius Luhi e Gabriel Nunes, além do professor João Augusto Pereira, coordenador do projeto pela Ufra.

Para Malone Cunha, presidente do Cineclube Paraense, o Cine Usina é um “divisor de águas” na história do grupo. “Sempre foi nossa intenção levar cinema às pessoas que não têm muito acesso a essa arte e com o Cine Usina, todos podemos esperar um Cineclube ainda mais atuante em difundir o cinema para todos”, enfatizou Malone.

O projeto Cine Usina terá exibições sempre na última quinta-feira de cada mês, com o mesmo perfil de programação, isto é, exibição de filmes, seguido de debate.

Serviço: Cine Usina com exibição de “Homem-Aranha no Aranhaverso”, quinta-feira, 27, às 14 horas, na Usina da Paz Jurunas/ Condor (tv. Quintino Bocaiúva, entre av. Bernardo Sayão e tv. Honório José dos Santos, s/n, em frente à UPA do Jurunas). Entrada franca.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar