INTERNACIONALNACIONALNOTÍCIASPará

Chocolate paraense ganha medalha de bronze em concurso internacional

Mais um produto genuinamente paraense se destaca em competição internacional. O chocolatier Fábio Sicília ganhou a medalha de bronze com o chocolate Gaudens Cupuaçu, no concurso da Academia de Chocolate de Londres (Inglaterra), um dos mais importantes do mundo. O evento foi realizado em dezembro de 2022, e o resultado saiu no último dia 03 de janeiro.
 
De acordo com Fábio Sicília, foi criado um produto único, com chocolate branco e cupuaçu. “Agora temos o cupuaçu alavancando para o mundo com a verticalização dos produtos, como bacuri e açaí, também. Esse concurso potencializa não somente o cacau, mas todo o nosso agronegócio”, destacou o chocolatier.

A engenheira agrônoma Dulcimar Melo, da equipe do Procacau da Sedap, informou que assim como ocorreu com Fábio Sicília, outros empresários e produtores das diferentes regiões de integração do Pará recebem o apoio da Sedap para apresentar os seus produtos em feiras nacionais e internacionais, e também participar dos concursos de importância mundial.

“Ano passado, durante a realização do IV Concurso do Melhor Cacau do Brasil, que foi realizado em Belém, nossos produtores sagraram-se campeões na categoria Mistura. Também tivemos a participação de produtores e empresários das comitivas que participaram dos festivais internacionais, como o que foi realizado em Salvador e Ilhéus, na Bahia, e em Altamira (PA) e São Paulo (SP), e estivemos em comitiva no Salão do Chocolate em Paris, na França, e no Festival di Porto, em Portugal. Colocamos nossos empresários e produtores em contato com outros produtores e chocolatiers de outros países”, informou a engenheira agrônoma.

Texto: Rose Barbosa – Ascom/Sedap

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar