DENÚNCIANOTÍCIASO ED VOLTOU!Pará

CHOCANTE: Prefeitura arranca mangueiras da Almirante Barroso, em São Brás

A prefeitura de Belém, que vive se “gabando” que a cidade vai sediar a COP 30, está sendo alvo de críticas e indignação da população após mais um episódio de desmatamento urbano. O perfil ArchiUrbe publicou uma série de fotos, revelando o antes e depois de uma ação da prefeitura de Belém na movimentada Avenida Almirante Barroso, no bairro de São Brás.

As imagens são chocantes, mostrando a falta de arborização na região após a prefeitura ter arrancado sem explicação as jovens mangueiras que estavam no canteiro central da avenida. O cenário desolador contrasta com a importância da arborização em áreas urbanas, principalmente em uma região tão movimentada e carente de áreas verdes nas calçadas.

o bairro de São Brás é conhecido pela sua agitação e importância comercial, no entanto, sofre há tempos com a ausência de áreas arborizadas. As poucas praças com arborização decente, a do Operário e ddo Chapéu do Barata, estão degradadas, inseguras, sujas e frequentemente ocupadas por moradores de rua e usuários de drogas.

A retirada das mangueiras na Avenida Almirante Barroso apenas acentua esse cenário preocupante. O desmatamento urbano é um sério problema enfrentado por diversas cidades brasileiras, e Belém não é exceção.

Não bastasse a perda de áreas verdes, o episódio se torna ainda mais vergonhoso pela proximidade do local com dois hotéis que devem receber participantes da cúpula da Amazônia. A capital paraense se prepara para sediar o importante evento internacional, mas a falta de cuidado com o meio ambiente pode afetar a imagem da cidade perante os participantes e o mundo.

VEJA AS FOTOS:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar