BELÉMDENÚNCIANOTÍCIASO ED VOLTOU!

Denúncia de derrubada de mangueiras feita pelo PWN repercute nas redes sociais

Ontem fizemos a denúncia que a prefeitura de Belém arrancou uma dezena de mangueiras no início da avenida Almirante Barroso, no bairro de São Brás. Os vegetais estavam jovem, ainda em fase de desenvolvimento, e ocupavam o canteiro central da avenida.

LEIA MAIS: CHOCANTE: Prefeitura arranca mangueiras da Almirante Barroso, em São Brás

A derrubada das mangueiras acontecem em um ano em que Belém bate recorde de queda de árvores, sendo muitas delas mangueiras e que fazem parte do patrimônio histórico e paisagístico da cidade. Além disso, Belém receberá diversas discussões sobre meio ambiente, sustentabilidade e mudanças climáticas, portanto, não é nada exemplar o que a prefeitura vem fazendo com a arborização urbana da cidade, essencial para qualidade de vida e equilíbrio térmico em um clima quente e úmido.

Após a denúncia do portal PWN, as discussões e críticas à gestão de Edmilson ganharam outras plataformas das redes sociais.

“A cidade que vai sediar a Cúpula da Amazônia nos próximos dias e a COP-30 em 2025, ainda menos arborizada. O que justifica retirar ainda mais as árvores de uma área tão quente? Que o novo mercado de São Brás contemple muitas árvores”, criticou um internauta.

“Atrás do Bosque as obras na avenida Rômulo Maiorana acabaram com a maior parte da arborização do canteiro. Chega a ser um contrate gritante quando a gente olha pro restante da via arborizada. Dá uma sensação desoladora de terra arrasada”, lamentou outra.

“Se tirar um pouquinho mais de árvore a gente vai começar a morar no deserto…sol e terra não faltam por aqui”, criticou outro.

A prefeitura ainda não emitiu uma nota forma para explicar o motivo da retirada das árvores. No entanto, em suas redes sociais, a Secretaria municipal de meio ambiente (SEMMA) informou que a retirada acontece para mudar o traçado da avenida Almirante Barroso para poder viabilizar as obras do subsolo no mercado de São Brás. Para cada árvore retirada, três novas serão plantadas.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar